NOSSA RAZÃO

Cativar audiências empresariais à partir dos assuntos mais chatos, árduos, monótonos, cansativos, enfadonhos, tediosos, azucrinantes, maçantes e sacais que a sua empresa necessite disseminar.

Alguns Cases

"Conheça um pouco sobre as nossas realizações."

HSM

FÓRUNS MUNDIAIS DE GESTÃO

Em parceria com o Hospital Sírio Libanês, patrocinador de diferentes edições dos fóruns mundiais de gestão organizados pela HSM, pudemos participar no palco ao lado de grandes players mundiais. Foram diferentes fóruns, tratando assuntos específicos como negociação, estratégia, empresas familiares, entre tantos outros. Por meio da nossa ótica e linguagem e, em congruência com os interesses estratégicos de cada fórum, empreendemos no desenvolvimento de conteúdos a serem apresentados aos participantes em momentos de grande destaque da agenda.

FEBRABAN

FÓRUM FEBRABAN DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Pelo propósito da melhoria contínua da qualidade de vida do profissional do sistema bancário, contribuímos para a apresentação de diversas ações realizadas pelo setor financeiro no que tange a saúde e a segurança no trabalho, além de apresentar métodos para medir a produtividade e os resultados das equipes, os investimentos na área de SST, a organização do trabalho e desafios na consolidação da saúde e da felicidade no ambiente corporativo. Este trabalho foi cumprido junto à Federação Brasileira dos Bancos e de gestores de diversas casas bancárias.

ESCOLAS DE GOVERNO

GOVERNANÇA

Multiplicamos a cultura da governança em escolas de governo de diferentes estados brasileiros. Propusemos caminhos aos objetivos pelos quais servidores públicos orientam suas carreiras e atendimentos. Uma das principais preocupações foi garantir a aderência dos principais atores a códigos de conduta pré-acordados, através de mecanismos que reduzissem ou eliminassem os conflitos de interesse e as quebras de confiança. Outro problema relacionado durante as discussões, foi o impacto da governança corporativa na eficiência econômica de cada estado.

PERNAMBUCANAS

PROGRAMA DNA

O pedido foi para que nos apropriássemos de quatro sentimentos a serem incutidos no caráter e na iniciativa empreendedora dos colaboradores da rede. A partir da solicitação e da compreensão integral dos propósitos da companhia, desenvolvemos toda a conceituação, sinergia com o tema, teasers, a criação dos conteúdos e das mensagens, além da composição física do ambiente do treinamento. Foram dezenas de ações de um mesmo programa, aos meninos e meninas que atuam em diferentes pontos de venda distribuídos pelo país. Durante cinco horas, em um ambiente especialmente criado para a proposição das mensagens criadas, empreendemos em prol da formação de uma cultura preciosa de relacionamento.

TAM

CAOS AÉREO DE 2006

Não somente falar sobre a pressão vivida pelos agentes de aeroporto nos guichês da companhia aérea durante o caos aéreo de 2006, mas viver a mesma pressão e poder, à partir dessa vivência, compartilhar experiências de aprendizado em grupo, colecionadas num momento tão delicado para essa categoria. Foram dias e dias correspondendo às mesmas atividades, pesando e etiquetando bagagens, sorrindo e agradecendo a cada agressão sofrida ou dirigida a esses agentes. A empatia foi imediata e a comoção, o elemento que selou a relação com todos para a credibilidade e para o respeito durante o desenvolvimento da atividade.

EMBRAER

JORNADA DE VALORES

Preparar e formar 100% dos colaboradores desta magnífica companhia para os valores e para a cultura da organização. Selar a relação de todos ao entendimento e prática de cada valor, como elemento balizador às decisões assertivas durante todas as relações de trabalho e relacionamento com o mercado. Fomos responsáveis pela pesquisa, organização dos conteúdos, redação das mensagens e composição de seis linguagens exclusivas, de modo a tornar fluido o entendimento de que, a consonância na prática de cada valor faria reverberar no mundo, a cultura de excelência proposta pela organização.

SCANIA

SEGURANÇA NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO

Pelo objetivo de conscientizar para o risco presente no “não cumprimento” das rotinas e do fluxo de trabalho estabelecido para as linhas de montagem, fomos à campo para estudar e compreender todo o processo de fabricação de eixos, chassis, cabinas, motores e demais componentes de um caminhão, sustentados na filosofia industrial Lean. Orientados pela comissão de segurança da companhia, assistimos e amparamos o nosso aprendizado em processos amplamente seguros. Por meio de uma ação integrada de comunicação, amparada em teasers, em eventos presenciais e num pós venda muito criativo, subsidiamos a decisão de todos para o cumprimento seguro de todos os processos de trabalho.

GIRAFFAS

ATUAÇÃO HOLÍSTICA DOS AGENTES DA REDE

O pedido foi para que existíssemos no perfil, nas congruências e nas incongruências praticadas pelos personagens diretos envolvidos na gestão desta consagrada rede brasileira de restaurantes. Franqueador, franqueados, gerentes e atendentes puderam ser representados em exemplos e atitudes de correção, para o impecável exercício de cada papel no dia a dia dos restaurantes. A correta utilização da abordagem foi imprescindível para que a formação para a interdependência de funções, pudesse ser refletida no encantamento a ser praticado diante dos clientes no balcão dos restaurantes. Este programa percorreu diferentes estados brasileiros.

JOHNSON & JOHNSON

CREDO JOHNSON 

Os princípios de uma organização defendidos com propriedade e personalidade diante dos seus colaboradores. Gestão da qualidade, relações humanas, controle de custos, visão global e sistêmica, política de meio ambiente, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social, orientados em premissas consideradas corretas e capazes de garantir a eficiência e a eficácia na administração, por meio da sinergia e do bom relacionamento de seus stakeholders.

DAIMLER CHRYSLER

PROGRAMA DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Reunidos com os participantes do programa de dependência química desta companhia, e membros de suas famílias, sedimentamos a certeza de que, juntos, sempre somos mais fortes e tolerantes. Por meio do fortalecimento da corrente de cuidado proposta pela empresa, e defendida pelo excepcional trabalho de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e colaboradores padrinhos, nossa atenção dirigiu-se integralmente às rotinas de cuidado, à filosofia do programa e à história individual de cada participante. Tratar o tema com total respeito e transparência foi o que nos promoveu para a sinergia e para a reciprocidade praticada por todos esses agentes.

ITAÚ EMPRESAS

COPA DO MUNDO

Com o propósito de promover as iniciativas de assessoria do Itaú Empresas, atuamos na difusão das atitudes que fazem caminho à multiplicação da parceria entre o banco e seus clientes:

Comunidade empresas - Rede social fechada para que clientes Itaú Empresas negociem entre si.

Assessoria em gestão sustentável - Treinamentos em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e que colaboram com a capacitação de clientes Itaú Empresas.

Seminário Itaú Empresas - Programa anual para a multiplicação de conteúdos ligados à profissionalização de empresários. Para o ano de 2014 o objetivo foi identificar as oportunidades de negócios que as “cidades sede” teriam em decorrência da copa do mundo de futebol. A iniciativa contou com a participação direta da Fifa.

Simulador de soluções financeiras - O simulador colabora com a decisão dos clientes na escolha pelos produtos mais indicados para a necessidade e perfil da empresa.

Extreme Make Over - Consultores dedicados e a parceria com a Editora Globo por meio da PEGN, transformam a gestão e a realidade empresarial de três empresas escolhidas a cada ano.

Projeto visão de sucesso - Por meio de uma parceria com o Endeavor, o projeto atua junto a 100 empresas que mantém projetos ligados à base da pirâmide social. 

BRADESCO

CAPITALIZAÇÃO, VAREJO, SEGUROS, TELEBANCO ENTRE OUTRAS ÁREAS - HOMENAGENS E PREMIAÇÕES

Não apenas homenagear ou premiar os colaboradores de maior destaque nos ciclos comerciais que regem a atividade bancária. Mas oferecer, durante as premiações, um padrão superlativo de reconhecimento e gratidão, como forma de estimulo àqueles que já são vencedores, a desbravar novas distâncias e instâncias para as suas conquistas pessoais e profissionais. Por meio de rotinas conectadas aos programas das premiações, oferecemos para a audiência desses eventos, momentos marcantes para uma auto-análise e inspiração para a vitória.

BRADESCO

DCIC - DEPARTAMENTO INTERNO DE COMPLIANCE

Facilitar o acesso e o trabalho dos agentes do departamento interno de compliance do Banco Bradesco, para a congruência e equilíbrio nas condutas e tratativas com seus colegas em diferentes áreas da instituição. Por meio do entendimento de responsabilidades e da facilitação ao acesso desses agentes às demandas e departamentos do banco, propusemos um programa que revelou, não só a importância desses profissionais para a prevenção de riscos para a companhia, mas também para a interdependência sadia de funções e alcances coletivos como mérito dessa atividade.

BRADESCO

APOSENTADORIA

Construção e apresentação da narrativa profissional de um executivo que se destacou pela latente conquista de resultados durante sua trajetória de serviços para a instituição. Num tom emocionante e sensível, cativamos os presentes para uma história honrada e brilhantemente cumprida por um dos presidentes do banco. História que foi regida na prática de valores éticos e de princípios valiosamente necessários à formação daqueles que continuarão no caminho e no legado por ele empreendido.

FMUSP

MODELO DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO - FNQ

Fazer entender o modelo de excelência da gestão proposto pela Fundação Nacional da Qualidade. Construir um programa inédito e facilitar não só a compreensão desses fundamentos, mas apaixonar a população gerencial da faculdade de medicina da USP para todas as suas rotinas e responsabilidades. O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) está alicerçado sobre um conjunto de conceitos fundamentais e estruturado em critérios e requisitos inerentes à Excelência em Gestão. Os Fundamentos da Excelência expressam esses conceitos reconhecidos internacionalmente, e que são encontrados em organizações líderes de Classe Mundial. Além disso, o MEG® utiliza o conceito de aprendizado e melhoria contínua, de acordo com o ciclo de PDCL - Plan (planejar), Do (fazer), Check (verificar), Learn (aprender).

HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

ACREDITAÇÃO INTERNACIONAL JOINT COMMISSION

De maneira sistematizada e abrangente, compusemos toda a campanha de engajamento para a pesquisa de clima proposta em parceria com a Joint Commission International. A acreditação internacional, e que estava vinculada a essa e a outras campanhas internas do hospital, contou com a nossa participação em diferentes frentes de atuação. Por meio de atitudes interdependentes de comunicação interna, influenciamos os colaboradores para que participassem ativamente desse processo de acreditação (a decisão dessa participação era facultativa).

MSD

ONCOLOGIA

Ganhador do prêmio “Pulitzer” em 2011, 'O Imperador de Todos os Males' mostra por que o câncer se tornou a doença mais emblemática dos nossos tempos. Amparado integralmente no livro, sensibilizamos e reconhecemos o trabalho de todo um time de vendas para a maravilha que se conquista à partir do cuidado com o paciente. Por meio de exercícios em grupo, promovemos a troca de experiências e de estratégias para um alcance global e homogêneo da atuação comercial e humana de todos eles. A ressignificação para a jornada foi o pacto proposto para que não houvesse limites para os novos desafios e para as conquistas pontuadas durante esse encontro.

BAYER

LANÇAMENTO DE PRODUTO

Levonorgestrel e etinil estradiol. Ufa! Nomes complicados de se dizer. Mas toda essa história não compõe aqui um “trava-lingua”. Funcionam assim os nossos desafios diários e bem cumpridos: aprender tudo sobre os componentes e diferenciais de um novo medicamento; estudar sobre os efeitos colaterais dos produtos concorrentes; sobre os desconfortos e impactos para a saúde feminina; identificar e defender em ativos intangíveis, um argumentário de vendas próprio e, à partir de uma agenda de evento estruturada como numa bula de remédio, encantar a todos para um vigoroso plano de lançamento.

BRISTOL-MYERS SQUIBB

ARGUMENTAÇÃO COMERCIAL

Por meio da identificação e do entendimento dos limites reais impostos por médicos para a não prescrição e indicação dos produtos da companhia, identificamos cada uma dessas objeções, classificamos todas elas e, à partir dessa organização, facilitamos a construção da contra argumentação de vendas a ser praticada por seus times comerciais. Balizamos cada argumento num estudo profundo de concorrência e na ciência aos diferenciais técnicos das equipes e do produto. Alcançamos, junto à Bristol, um estudo de casos com amplitude nacional e que suportará, no presente e no futuro, o aprendizado e a reciclagem dos seus representantes aos limites a serem transcendidos com inteligência e com estratégia.

ROCHE

INCLUSÃO DE PCD'S

Para marcar a ação “Vias de acesso” e a real inclusão dos PCD’s na companhia, foram inúmeras as ações e atitudes e que culminaram em relações sadias de aprendizado e de troca entre os públicos. Propusemos, desde a montagem de uma instalação sob a supervisão e responsabilidade de Rodrigo Rosso da Reatech (maior feira de reabilitação da América Latina), à ações itinerantes de sensibilização, palestras temáticas e musicais, e a composição de uma canção tema para essa oportunidade. “Unindo Caminhos” foi o título da canção criada para que o julgamento e a distância fossem convertidos em acolhimento e afeto.

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

ANVISA

De maneira holística e integrada, compreendemos todo o processo promocional da indústria farmacêutica. Junto à Anvisa, pudemos entender toda a regulação desta atividade para a indicação assertiva de abordagens comerciais que facilitassem o exercício e o trabalho dos times de vendas. Por meio de pesquisa de campo inédita, visitamos clínicas, consultórios e hospitais. Visitamos médicos em diferentes especialidades, acompanhando representantes de diferentes laboratórios em suas rotinas de dia-a-dia. Após colecionarmos diversas impressões junto aos representantes, pacientes e profissionais dos consultórios e clínicas, toda a bagagem dessa pesquisa nos possibilitou criar um programa de formação bem humorado e elegante, para a proposição em harmonia da atividade comercial exercida por esses profissionais.

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

MANUAL DE ETIQUETA DO REPRESENTANTE

Boa atitude em consultórios, clínicas e hospitais. Tom de voz correto, polidez, educação e cortesia na tratativa com pacientes, secretárias, médicos, diferentes compradores e funcionários das farmácias. Vestuário compatível com o propósito da atividade e utilização correta das tecnologias e demais recursos utilizados pelo representante durante a propaganda médica. Foi por meio da construção de rotinas de atendimento pontuadas no rigor de “excelência” do laboratório, que tratamos gap’s e inconformidades, e que colocavam em risco a imagem da empresa perante os seus prescritores. Através da apresentação de casos reais obtidos em pesquisa, pudemos amparar o aprendizado de todos em dinâmicas criativas e de extrema aderência.

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

MANUAL DE SEGURANÇA DO REPRESENTANTE

Em parceria com um delegado de polícia, participamos da rotina de dia a dia dos diferentes agentes de venda de uma determinada indústria farmacêutica. Nosso trabalho contemplou diferentes regiões do município e da grande São Paulo. O objetivo foi alcançar em sua plenitude as rotinas praticadas por esses agentes, além de amparar as diferentes rotinas em padrões mais seguros ao indivíduo. Identificamos os riscos e apontamos caminhos para um comportamento mais seguro diante das atividades que deveriam continuar a ser cumpridas por todos eles.

BAXTER

IMUNOTOLERÂNCIA

Estudar e compreender o protocolo de indução da imunotolerância para pacientes com Hemofilia A, publicado pelo Ministério da Saúde (http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/sas/2014/anexo/anexo_prt0478_16_06_2014.pdf); Participar de grupos de diálogos e de aulas médicas com a diretora médica e outros executivos da Companhia; Colecionar impressões sobre as rotinas de um paciente com Hemofilia, através de pesquisas junto às diferentes associações de pacientes, e estudo de caso por meio da leitura do livro “Criando uma criança com Hemofilia na América Latina” de Laura Kelley e Ana Narváez.

ESCREVA PARA NÓS!

"Orgulhe-se deste contato."

Contatos

Telefone

11 4106-5329

Endereço

Rua Monte Alegre, 428 - Perdizes - São Paulo - CEP 05014-000

Horário de Trabalho

9:00 - 18:00

© Copyright 2025 Learnz - All Rights Reserved